Mentira ou quase Verdade

posted in: Destaque, Photos, Texto | 1

Pode ser mentira, por hoje, mas gosto de poder pensar que um dia será verdade.

O Mundo organiza-se como nunca havíamos sabido ter acontecido antes. De forma generalizada cuidar da saúde de quem precisa e garantir o bem-estar de todos os outros é agora a ocupação de muitas empresas, organizações de grande ou pequena dimensão e de tantas pessoas que estando bem de saúde e tendo disponibilidade, sentem o apelo para cuidar do próximo e zelar pelo equilíbrio e harmonia de um Todo, que assume agora um papel central na vida de cada um.

A economia continua a existir neste novo Mundo, mas agora a ostentação e a riqueza acumulada são mal recebidas, pouco valorizadas e começam a cair no ridículo de todos os que conseguiram evoluir e devolver à Humanidade a essência da sua existência.

Quem vive de forma mais abastada já não se preocupa em juntar e investe na ajuda aos outros criando um domínio social que é agora o motor de toda a economia mundial, e onde todos querem estar presentes e se sentem bem a trabalhar.

A quase totalidade das guerras terminaram de forma inexplicável, tal como haviam começado no Mundo anterior, e as que resistem são tão ridículas que não são noticiadas em lado nenhum. Passado o tempo do medo, da ansiedade e da incerteza, os media difundem neste novo Mundo as ações positivas que vão existindo, alimentando assim o altruísmo coletivo, e inspirando todos os dias à continuidade deste movimento social.

A fome e a pobreza são residuais em zonas do globo que ainda sofrem de adversidades naturais que dificultam a estabilidade das populações. Há imensas ações a decorrer nesses locais e espera-se que no decurso do presente ano estas exceções acabem e todos vivam na regra de equidade que tem sido possível criar.

A biodiversidade de animais e plantas floresce como jamais havia sido possível imaginar. Novas espécies surgem frequentemente no horizonte dos drones que sobrevoam áreas agora inacessíveis aos seres humanos para preservar esta recuperação da natureza. O respeito existe como valor chave e não são precisas grades, cercas ou muros a impedir os acessos.

Algumas pessoas de mais idade, onde eu quase me incluo, recordam os tempos antigos sem muita saudade mas com respeito pelas lições que nos proporcionaram. Hoje vivem-se tempos de alegria e bem-estar num planeta que brilha como nunca pelo Cosmos Universal. A vida existe em todo o seu esplendor e energia da Terra rivaliza com a do Sol que continua a iluminar todos os dias a nossa galáxia.

Em breve chegarão à Terra as primeiras naves de exploração celeste que estão em viagem há mais de uma década. Todos esperam grandes noticias depois dos primeiros contactos que soubemos terem sido possíveis de realizar com outras formas de vida. Todos querem viver muito para aproveitar este novo Mundo que o Homem soube valorizar a tempo.

Enquanto houver sonhos, este dia das mentiras poderá vir a ser realidade, se um dia todos mentirmos assim.

  1. ana sécia

    adoro esta “mentira” do dia das mentiras , desejando que se transforme em Verdade Mundial…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *